domingo, 17 de fevereiro de 2013

Review: Óleo extraordinário - L'oreal Elvive

Hoje venho falar-vos da minha opinião sobre o óleo extraordinário da L'oreal Elvive, que dentro dos muitos óleos disponíveis no mercado por várias marcas, foi o que me despertou mais a atenção. 



O que diz a marca: Utilizado como cuidado de beleza desde tempos remotos, o óleo já se tornou parte integrante dos cuidados com a pele e torna-se agora, graças à L’Oréal Paris, num produto de confiança que proporciona um cuidado capilar a todos os que gostam de cuidar e manter um cabelo saudável, perfumado, brilhante e sublime.

Contendo uma delicada combinação de 6 extratos de óleos florais -  flor de tiaré (que ajuda a prevenir os cabelos secos),lótus (nutrição e proteção), linhaça ( para nutrição intensa),  margarida (restaura a vitalidade), rosa (fornece os nutrientes necessários ao cabelo) e camomila (dá brilho e suavidade) -  conseguirá um tratamento integral que protege, nutre, repara e sublima o teu cabelo, seja ele liso ou encaracolado, grosso e rebelde, ou até fino, dando-lhe uma vitalidade e um brilho incomparáveis.


A minha opinião: Eu já era adicta de óleos capilares ainda antes de haver este boom em torno deles, essencialmente para dar brilho extra e deixar o meu cabelo lisinho depois de o secar, mas este óleo é realmente extraordinário tendo em conta as suas multi-funções (é so carregar no link para ver o respectivo vídeo) :
  • Antes do shampoo: aplicado nos comprimentos e nas pontas cerca de 10 min antes de aplicar o shampoo, para nutrir intensamente;
  • Como tratamento: no minimo uma vez por semana, aplicar o Óleo Extraordinário por todo o cabelo e depois enrolá-lo numa toalha morna e húmida para que o produto possa penetrar profundamente. Deixar meia hora e depois enxaguar com água fria..
  •  Antes de secar, para dar um aspecto sedoso e proteger contra o calor.
  •  Como toque final do pentear, para sublimar o cabelo e dar-lhe um ar luminoso.
  • Com a máscara de reparação, juntando o óleo à mascara habitual, para reconstrução.
  •  A qualquer momento: para dar um ar nutrido e ter o cabelo sempre perfumado

Já o comprei à uns 3 meses na Alemanha e lá custou-me uns 7 ou 8€ - bem mais barato que o preço praticado em Portugal, que são uns 12 ou 13€- e desde então tenho-o utilizado sempre, maioritariamente como potencializador da máscara de cabelo e para proteger o meu cabelo quando o seco. Como podem ver na imagem, ele está a meio, pelo que acho que rende bastante, tendo em conta todos os seus usos e o preço.

O oléo é bastante líquido, não pesa no cabelo, e funde-se rapidamente. 

Como tratamento capilar, eu aqueço primeiro o óleo numa tacinha no microondas, em seguida aplico no cabelo com uma toalha quente e húmida, deixo-o actuar por meia hora e depois lavo-o como normalmente. Este pequeno ritual capilar faz lembrar-me o cuidado que a minha mãe tinha com o meu cabelo quando eu era mais nova. ao aplicar-lhe azeite de vez em quando para o deixar super brilhante e hidratado :)

Deixa o cabelo macio, nutrido, disciplinado, cheiroso, com algum brilho, dimunui o frizz e dois a três pumps são mais do que suficientes para a maioria dos usos deste óleo, tendo em conta que devemos sempre usá-lo a meio do comprimento do cabelo para baixo.

Recomendo este produto, sem dúvida!


1 comentário:

Rita disse...

Olá!
Adorei a review, deste todos o pormenores! Fiquei curiosa sobre o produto :)
Muitos beijinhos <3,
http://closefromtheheart.blogspot.pt/