domingo, 15 de abril de 2012

Fantasia: todos nós temos uma!

Olá meninas, é com o slogan do perfume Fantasy da Britney Spears que eu intitulo este post, pois venho-vos falar um pouco sobre esta encantadora fragrância, pela qual estou rendida neste momento, e diga-se de passagem, este é um dos perfumes mais vendidos da dita "Princesa da Pop" e não só..querem descobrir porquê? Então continuem a ler :)


O meu perfume Fantasy, enfeitado a preceito aqui para o blog :)

Já à algum tempo que andava a namorar este perfume e finalmente, alguém decidiu atender a um dos meus inúmeros pedidos, e esse alguém foi, inesperadamente, nada mais nada menos que a minha querida irmã, que esteve de férias esta Páscoa na Suíça e não perdeu a oportunidade para me o oferecer, pois lá o preço é bem mais simpático comparado com os que são praticados em Portugal e até em alguns sites (aí ainda se corre o risco acrescido de não poder ser o original).
O meu frasco é de 50 ml e para mim é o tamanho ideal, mas existem ainda outros 3 tamanhos: 100ml, 30ml e 15ml (este último deve ser mesmo uma miniaturazinha fofinha, mas nada fácil de se encontrar à venda). Para além disso, como não poderia deixar de ser, existem ainda da mesma linha do perfume, o gel de banho, o creme de corpo, e uma "caneta duo" com lip gloss de um lado e o perfume com aplicação em roll on do outro. 


Eu, ainda antes de ter este perfume, já estava maravilhada com todo o conceito fantasiado e místico criado á sua volta (desde o design do frasco do perfume, à caixa, ao anúncio publicitário, etc), por isso quando o tive nas minhas mãos passei de maravilhada a encantada..será do poder da fragrância? Who knows! 
Por alguma razão este perfume é um dos mais vendidos, e um dos que mais lucra entre as celebridades, tendo ficado em 2º lugar pela revista Vogue na lista dos 10 perfumes mais vendidos em 2009


Uma outra curiosidade que eu li e que me leva mesmo a concluir que este perfume agrada a um grande número de pessoas, foi que um jornal norte-americano fez uma pesquisa entre algumas pessoas para saber quais eram os seus perfumes predilectos e com os olhos vendados, os participantes tiveram que escolher as fragrâncias sem saber a que marca pertenciam. Entre todos os perfumes da lista em que Britney concorria, ela foi a única vencedora com a sua fragrância Fantasy. Curioso não? 


Mas chega de conversa fiada, e vamos falar da composição da fragrância, já que a única coisa que ainda não conseguimos mostrar pela internet é o cheiro e injustamente, é aquilo que realmente interessa falar: o aroma delicioso, místico e encantador deste perfume! 




O Fantasy foi o segundo perfume lançado por Britney Spears a Setembro de 2005 em parceria com a Elizabeth Arden, e é caracterizado como uma poção mágica de amor: uma doce tentação que deixa um rastro de sensualidade envolvente para a mulher que é sedutora, cativante e sonhadora.  


A história do perfume começa com uma divina mistura de deliciosas lichias vermelhas, marmelos dourados e exóticos kiwis - Notas de Cabeça - que envolvendo um acorde caramelado, pétalas de jasmim, orquídea e chocolate branco fazem um jogo provocante - Notas de Coração. No fim, um feitiço é feito com o cremoso almíscar, raízes de íris encantadas e sensuais notas amadeiradas - Notas de Fundo.


Os perfumes adocicados são tipos de fragrâncias que dão uma característica para uma mulher de sensualidade e charme. E esta é uma característica do Fantasy: oferecer à mulher um toque de sensualidade.


O divertido desenho da caixa é uma embalagem perfeita para o belo design do frasco fúcsia. Decorado com cristais Swarowskio frasco esférico com detalhes em prata tem um anel com caminho de pedras que representam a busca do amor eterno. 
Fonte aqui e aqui


Sendo um Eau de Parfum, esta fragrância tem uma duração e fixação na pele bastante satisfatórias, perdura-me basicamente todo o dia, ao fim do dia ainda se sente a presença do aroma e fica sempre aquele cheirinho na roupa e apesar de ser um perfume doce não é enjoativo de modo algum, pelo menos para mim. Não é um perfume suave de todo, mas está longe de ser forte demais e jamais poderia ser considerado "pesado".

Nota: Segundo o que li numa das fontes que deixei acima, a utilização de perfumes como o Fantasy têm que ser usados com alguns cuidados, pois como é um perfume adocicado, com o calor (ou seja, principalmente no Verão) pode tornar-se desagradável usá-lo, por isso o seu uso é mais indicado para o Inverno, dias frios ou para a noite, para que assim a fragrância esteja mais agradável e em sintonia connosco próprias e com as outras pessoas à nossa volta, se é que me entendem. Mas, como todos os outros tipos de perfumes, á que saber como e em que partes do corpo usá-lo para não se tornar excessivo, mas isso já é conversa para outro dia.




É um dos meus perfumes preferidos até hoje, não só pela fragrância que me cativa imenso, mas por todo o conceito encantador e bem conseguido em torno do Fantasy! Viva o marketing e o poder Britney Spears! (Sou suspeita para falar o que seja sobre ela, porque a admiro imenso, apesar dos apesares). 


Já usaram, usam ou experimentaram este perfume? xoxo


8 comentários:

Maria Garcia Pita disse...

eu tinha esse perfume e adorava-o, infelizmente já se gastou mas continuo tanto com a caixa como com o frasco porque os acho amorosos :)

Unknown disse...

Hey sweetie! You have a very beautiful blog with a lot of inspiring posts! I am your newest follower:) If you want, you can follow me back, I'd be very happy!

Joana Sá disse...

A proxima vez que passar na loja de perfumes vou ter de procurar por ele!!

Kiss kiss.*Jo
http://joandcompanystyle.blogspot.com/

Vivid disse...

I like this perfume! Nice photo!

Marcela Gmd disse...

Me gusta este perfume!!! bonito blog!!
Pásate a visitarme y si quieres, podemos ser seguidoras!!
Besos, desde España, Marcela♥

shehimandanotherday disse...

*-* nunca cheirei por acaso... agora fique curiosa :P

beijinhos <3

Sofia Silva disse...

eu admito que não gosto da britney mas adoro os perfumes dela! são sempre fragrâncias doces e femininas e têm sempre um design interessante :3

beijinho * Monstros no Armário

Participa no meu sorteio e ganha 25$ em compras :)

Carolina Silva disse...

Nunca experimentei...mas adorei o design do perfume! :)

Bj*

http://omundodamodaaa.blogspot.pt